





Uma pequena vila no sul da Bahia, Trancoso é hoje considerado uma dos lugares mais bem freqüentados e badalados do Brasil, com fama inclusive no exterior . É constantemente matéria de várias revistas e jornais internacionais como New York Times, Vogue, The Guardian entre outros.
As Celebridades também descobriram esse pequeno vilarejo e aderiram a essa moda. É comum encontrar personalidades nacionais e internacionais nas pequenas ruas de Trancoso. Um público sofisticado e diferenciado.
Um lugar chamado Trancoso



Era uma vez um pequeno vilarejo no sul da Bahia, que foi descoberto pelos hippies nos anos 70. Com praias paradisíacas e deslumbrantes todos se encantavam quando por aqui chegavam. Hoje é um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil.
O Quadrado de Trancoso, é um modelo clássico de vila super charmosa, onde o rústico o simples o requinte e a sofisticação convivem em perfeita harmonia.
Trancoso é famoso
São Sebastião e São Brás



São Sebastião e São Brás são as duas festas mais tradicionais de Trancoso. A Festa de São Sebastião acontece no dia 20 de janeiro e é marcada pela troca da bandeira e do mastro do ano anterior que fica entre o cruzeiro e a Igreja de Trancoso.
A festa acontece no dia do Santo e atravessa a noite . Pela manha por volta das 6hrs, todos vão buscar o novo mastro que será erguido lá pelas 16:00hrs até lá segue a procissão com muita musica alegria, bebida e comida.
A Festa de São Brás acontece no dia 03 de fevereiro e segue a mesma programação. Ambas são a marca registrada da cidade e resgatam a cultura e tradições locais, encantando os moradores e visitantes.
Um pouco da história de Trancoso
Festa Iemanjá
A Festa de Iemanjá, no dia 02 de fevereiro, tem como palco o Hotel Estrela D'água com uma grande festa que atrai uma multidão à Trancoso. Também em fevereiro acontece oFestival Gastronômico de Trancoso, com o melhor da culinária do Nordeste: queijos, pães, azeites, cachaças, pratos regionais e artesanato.


Trancoso é um pequeno distrito de Porto Seguro no litoral Sul da Bahia que tem o inicio de sua história com a chegada de missionários jesuítas no século 16. No final da década de 70 foi redescoberto pelo hippies os quais estavam em busca de um local com natureza exuberante e valores diferentes dos encontrados nas grandes cidades. No inicio praticamente não havia circulação de dinheiro em Trancoso, o escambo, ou troca era a maneira de obter ítens básicos necessários a sobrevivência. A energia elétrica chegou somente em 1986
O Quadrado, uma praça gramada, é o coração de Trancoso. De manhã todos estão nas praias e no final da tarde sobem a praça central. A maioria das lojas e restaurantes somente abrem após as 16:00 horas. No final do Quadrado encontra-se a igreja de São Jõao Batista, a segunda mais antiga do Brasil. Após a igreja pode-se observar toda a costa até Arraial D´ajuda em um mirante panorâmico. Nas noites de lua cheia esse local fica repleto de pessoas as quais tem o privilégio de ver a lua nascer no mar. A praça em formato retangular tem casas coloridas dos dois lados, herança preservada da colonização jesuítica, e hoje abriga uma infinidade de boutiques, restaurantes e lojas de artesanato. Seguindo a tradição as pessoas se reunem no final da tarde e observam o tradicional jogo de futebol e os cavalos pastando preguiçosamente ao por do sol
